Tenho passado dias e mais dias tentando entender o preconceito, aliás, tentando entender o conceito do preconceito. Com base nas informações e conceitos que encontrei por aí, não consigo me considerar uma pessoa preconceituosa, pois o preconceito consiste na discriminação e até mesmo na perseguição para com aqueles considerados "diferentes", e este definitivamente não é o meu caso. Eu pertenço ao grupo dos que conservam e lutam pelo direito de discordar de determinadas atitudes ou situações.
Sempre que não concordo e não apoio a atitude ou postura de alguém procuro manter-me afastada desta durante o tempo em que ela se comporta de tal forma. Isto, contudo, não quer dizer que não gosto dessa pessoa ou a julgo inferior às outras, indigna ou algo do tipo. Isto apenas quer dizer que estou exercendo o meu direito de não gostar, de ser contra.
Alguns podem até chamar de preconceito, eu porém, chamo de opinião própria. Alguns têm o direito de fazer, e eu o de não aceitar certas coisas. Simples assim, sigamos cada um com suas vidas respeitando o espaço e a opinião do outro. Se a ideia é não ter preconceito, então que este não seja notado em nenhum momento, para com ninguém, nem mesmo para com os que têm opinião própria e pensam de forma diferente.
Um forte abraço sem preconceito a todos!