quarta-feira, 3 de abril de 2013

Muros fazem toda a diferença!

Há pessoas que enchem os pulmões de ar pra dizer que apoiam algumas atitudes e acham tudo lindo, principalmente quando é na família dos outros, não é? Do lado de cá do muro tudo muda de figura, tudo fica menos suportável. Do lado de cá da cerca a dor é mais doída, a noite é mais escura. Do lado de dentro do quintal nem tudo é tão lindo, não é tão fácil aplaudir algumas situações e os risos já não são tão alegres.

A grama do vizinho está sempre mais verde, os problemas do vizinho são sempre mais fáceis de resolver. Do lado de lá do muro há um bandido drogado, do lado de cá há apenas um dependente químico. Do lado de lá do muro há um aleijado, do lado de cá há alguém com limitações físicas. Esse dito popular acaba caindo por terra quando fazemos algumas comparações. É como uma regra e suas exceções. Do lado de lá daquela cerca há um lindo amor homossexual, do lado de cá..."eu não tenho nada contra, mas quero que meus filhos sejam heterossexuais". Há uma mudança considerável na forma como são conduzidas as observações.

Discursos são sempre muito fáceis de fazer e garantem um certo status a quem os faz. Contudo, quaisquer artimanhas que possam ser utilizadas para defender algumas ideias devem estar na categoria das opiniões próprias e estas devem ser defendidas e argumentadas para não caírem por terra como meros discursos de gente que quer parecer moderna, entrosada ou apenas, pessoas que não têm coragem de assumir o que de fato pensam. Quando somos plateia, todo teatro deve ser aplaudido; quando somos elenco, os aplausos se tornam indesejados, insuportáveis.

Se os dias são chuvosos e mesmo assim a grama do vizinho continua mais verde, é hora de mudar o seu jeito de cultivar a grama. Talvez assumir que no seu jardim há mais mato do que grama, seja um bom começo.

Eu nunca gostei de beterraba, o fato de saber que ela é rica em ferro pode, no máximo, fazer com que eu a inclua em meu cardápio, não muda o sabor do legume.

Um abraço sem muros ou cercas a todos!