Prestes a completar 30 anos me vejo indignada e coagida pela constante indagação de algumas pessoas que insistem em dizer que preciso mudar o meu jeito de ser e de me manifestar. Não entendo porque sou eu que tenho que mudar. Está incomodado com alguma coisa? Então muda você, oras!
Eu tenho personalidade forte, opinião própria e orgulho de pensar diferente e ter a coragem de dizer o que penso. Entretanto, há quem diga que esse meu jeito rude de falar é um empecilho na minha vida. Insisto, não é não! Posso concordar que os que falam com mais doçura nos transmitem certa calma, mas também, exatamente pelo mesmo motivo, muitas vezes não nos causam reação alguma.
Eu não faço questão que gostem de mim ou que aplaudam as coisas que digo, quero apenas que respeitem o meu direito de expressar-me quando, onde e do jeito que eu quiser. Acho louvável quem consegue falar manso e calmamente, muito embora, às vezes seja tão manso e tão calmo a ponto de ser mal interpretado.
Um frase tenho usado com certa frequencia ultimamente e ela me define e me defende: poderão até de me chamar de grossa, mas de falsa, jamais! Eu sou assim mesmo e o nome do blog já não foi escolhido à toa, sem um motivo maior. Ele me completa, diz muito de mim.
O jeito Dani de pensar é assim: ou você compreende e admira ou aceita o fato de que não tens o poder de mudá-lo. E não é só o jeito de pensar, é o jeito Dani de falar, ouvir, amar, gostar, desgostar..é o jeito Dani de viver.
Um abraço com jeitinho Dani de ser!!