Por vezes chegamos ao final de mais um dia de trabalho, estudo e tantas outras tarefas com a estranha sensação de que não fizemos tudo que era possível, que nem todas as coisas ficaram perfeitas e que não foi dado o nosso melhor.
A auto-crítica faz parte da personalidade daqueles que têm consciência do que fazem. Avaliar o desempenho promovido ao longo do expediente é parte fundamental de um processo que resulta em aperfeiçoamento, progresso e crescimento.
Contudo, se o dia de hoje não foi dos melhores, acalme-se. Amanhã o sol nascerá outra vez, haverá um novo dia, novas oportunidades e novas perspectivas. As oportunidades perdidas hoje jamais serão recuperadas apesar de todo e qualquer esforço que possamos fazer, no entanto, creia que o dia de amanhã poderá trazer oportunidades melhores e que poderão ser melhor aproveitadas graças à experiência adquirida com aquilo que acreditamos ter sido uma perda no dia de hoje.
Já disseram que o mais importante não é o que acontece comigo, mas como eu reajo ao que acontece comigo. Pelo sim e pelo não, durma, e se por acaso acordares amanhã, recomece!
Abraços oportunos a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário