terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O tão esperado ano novo chegou!

Bom, para os que tanto esperavam ele já está aí. O tão sonhado e aguardado ano novo chegou, e agora? É curioso como a maioria de nós entra o mês de dezembro já contando os dias para a chegada do Natal e do ano novo e quando estes chegam essa espera se resume a uma grande festa e bebedeira.

Já começamos o ano mal. Todos aqueles projetos e promessas para o ano vindouro caem por terra. Vou emagrecer, vou economizar dinheiro pra tal coisa, vou mudar meu jeito de pensar, vou parar de beber, fumar, serei mais ponderado...e tudo o que fazemos no primeiro dia do ano é exatamente o contrário, portanto, não nos levará a tais realizações e nem tampouco nos ajudará a alcançar esses objetivos. Aliás tudo o que não há no primeiro dia do ano é ponderância.

Começar bem um novo ano, é começar com agradecimento, com oração, já colocando em prática seus planos e sonhos. Também não basta simplesmente orar pedindo amor, paz, saúde, harmonia, prosperidade e não fazer acontecer. O amor é resultado de amor, paz é consequência de paz, saúde requer cuidados, harmonia vem com a paz e a prosperidade é fruto do trabalho. Quem faz o ano novo acontecer somos nós, portanto, não devemos ficar esperando para ver o que 2012 nos trará. 2012 não nos trará nada, apenas 366 dias para que façamos as coisas acontecerem por nosso mérito. Não questione o que 2012 te trará, mas o que você está levando para ele. O que você trouxe de 2011? É possível usar tais experiências neste novo ano? Ou tudo o que você fez é tão vazio que não pode ser aproveitado ou sequer reaproveitado, reciclado? 

Você deveria trazer grandes coisas na bagagem, afinal você passou o 2011 inteiro sabendo que 2012 chegaria. Não seria na verdade essa ansiedade para com a virada de ano uma fuga? Uma fuga de tudo aquilo de sujo, imprestável e desnecessário que fizeste no ano que se foi? Ainda é tempo de refletir, colocar os pés no chão, a cabeça no lugar e dar um novo rumo à vida, à sua história.

Um feliz, abençoado e trabalhado 2012 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário