Estamos em fevereiro, quase março e a solidariedade está em baixa. O espírito natalino adormeceu. Aquele anseio coletivo de ajudar o próximo, de ir ao encontro, a necessidade de fazer o bem sem olhar a quem expirou.
Pior para os pobres, mendigos e mais necessitados. Azar o deles que sentem frio, fome e sede o ano todo. Pior para eles que não conseguirão fazer uma cesta básica durar o ano inteiro.
Por algum motivo ainda não estudado e não compreendido, às vésperas das festas natalinas as pessoas sentem um desejo bonito, porém perecível de ajudar e ser solidárias com os mais necessitados. Contudo, infelizmente quem precisa desse tipo de ajuda, precisa o ano inteiro, assim como quem passa fome, frio e sede não o faz somente nessa época. E não dá pra maquiar essa situação fazendo o bem somente em um mês. E os outros 11?
Isso é hipocrisia. Marketing pessoal. É querer compensar em uma doação todas as outras que não foram feitas ao longo de todo o ano. Se quisermos ser solidários, sejamos sempre. Escolha ser um cidadão de bem, solidário, acolhedor sempre, contudo, se essa tarefa lhe parecer árdua e impossível de realizar, acalme-se, pois já é quase março e faltam apenas 9 meses para o Natal chegar de novo.
Abraços solidários a todos!