O que há para ser dito acerca do sentido do Natal? Os presentes que são trocados nesta época entre amigos, familiares, colegas de trabalho? A ceia que reúne conhecidos e é simbolizada pela fartura? As viagens que são programadas para este tempo? Que sentido tem o Natal pra você?
O verdadeiro sentido do Natal está presente, é centrado no nascimento de Jesus. O grande presente que devemos nos dar é sentir a presença Dele nascendo em nós e fazer o outro sentir a alegria desse nascimento em nós. O maior motivo de alegria celebrado durante a ceia deve ser o contentamento de estar junto da família e dos amigos queridos comemorando a vinda do rei Jesus.
Façamos uma viagem ao nosso interior, ao íntimo do nosso coração abrindo as portas de nosso ser para que o menino Jesus possa nascer verdadeiramente em nós para mudar a nossa vida.
O convite que faço a vocês leitores é que repensem o jeito de ver as festas de fim de ano. Avalie seus conceitos sobre o Natal e Ano Novo. A maioria de nós festeja muito, mas sequer sabemos o motivo, a razão pela qual estamos festejando. Façamos um exame de consciência para identificar nossos erros e acertos acerca dessa questão. Estamos às portas do Natal. Natal é nascimento, natalidade; permitamos, portanto, o nascimento de bons sentimentos, expectativas, o renascimento da esperança e do amor a si mesmo e ao próximo.
Bom Natal a todos! Abraços natalinos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário